Foxlux voltará a estampar marca no uniforme do clube
O Corinthians está perto de anunciar um novo patrocinador para o uniforme. Trata-se da Foxlux, empresa do ramo de materiais elétricos, lâmpadas e ferramentas, que tem acerto para estampar a marca na barra frontal da camisa do clube até o fim do ano.
O valor do contrato é mantido em sigilo, mas deve ficar: entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões por seis meses.
A Foxlux patrocinou o Corinthians entre 2017 e 2018 e vai ocupar o espaço na camisa da equipe que até março deste ano foi da Tele Sena.
A Tele Sena tinha um contrato de valor bruto de R$ 5,5 milhões por oito meses (até junho de 2024) e a possibilidade de criar um título de capitalização com direito a explorar a marca e aumentar a receita em um contrato de licenciamento, com projeção otimista de R$ 10 mi.
O contrato foi rompido três meses antes do fim e não recebeu uma parcela de R$ 2,25 milhões. O clube pagou R$ 225 mil para romper o compromisso, já que não houve continuidade nas conversas para implementar a ação do título de capitalização
O Corinthians espera mais do que dobrar a sua receita com patrocínios em 2024. Após fechar a temporada passada com arrecadação de R$ 117 milhões, o clube projeta faturar R$ 263,2 milhões, o que representa um aumento de 125%.
Boa parte disso se explica pelo contrato fechado com a VaideBet, que elevou consideravelmente o valor recebido pelo clube com pelo principal espaço da camisa: de cerca R$ 22 milhões ao ano para R$ 130 milhões brutos.
Porém, é preciso de mais para cumprir a previsão orçamentária. Em documento apresentado a conselheiros, o Corinthians afirma que ainda busca garantir mais R$ 59,4 milhões com patrocínios – destes, R$ 43,4 milhões viriam com a equipe masculina profissional.
Para isso, o clube corre para fechar novos contratos. Após o acordo com a Foxlux, o uniforme do time masculino fica com quatro propriedades vagas: barras traseira da camisa, ombro, parte traseira do calção e meião.
Atualmente, o Corinthians tem cinco patrocínios fixos ao time masculino: VaideBet (máster), Ale (peito), BMG (manga), Ezze Seguros (costas) e Unicesumar (parte frontal do calção). Na reta final de 2023, o uniforme chegou a ter nove anunciantes.